Barba torna homens mais atraentes? O que diz a ciência?

Existe alguma ciência da barba? Ela torna os homens mais atraentes?

Muito se discute sobre o impacto da barba na vida das pessoas, e como esse simples adereço pode influenciar decisões de nível profundo como por exemplo o tipo ideal de par romântico, e é isso que a ciência da barba tenta explicar.

Algumas mulheres simplesmente dizem que odeiam pelos faciais, mas seu instinto natural diz o contrário, elas percebem em um homem barbudo a força e segurança que esperam de um parceiro ideal para o casamento.

Afinal, o que diz a ciência da barba?

Um estudo científico realizado pelo Jornal Oficial da Sociedade de Comportamento e Evolução Humana também indicou que tipos específicos de cabelo facial têm um grande impacto na forma como os outros percebem indivíduos com barba.

Portanto, dependendo de suas preferências pessoais, você pode querer cultivar por um ano para uma barba onga, ou apenas pra ficar com um rosto preenchido.

Então, que tipo de barba é ideal para o seu estilo de vida? Isso depende de quais qualidades você deseja associar:

  1. Ficar mais atraente: As participantes do sexo feminino em estudos que analisaram os cabelos faciais masculinos classificaram que pleno rosto sugere um aspecto mais atraente. Os homens também apreciavam a aparência um rosto com barba ou uma barba cheia.
  2. Mais saudável: homens e mulheres indicaram que os homens que têm uma barba cheia parecem ser mais saudáveis ​​do que aqueles sem qualquer tipo de cabelo facial.
  3. Melhores habilidades para pais: Esta foi outra categoria que ambos os sexos atribuíram a homens que mantêm uma barba cheia.
  4. Masculinidade: A percepção da masculinidade de um homem aumenta com a quantidade de cabelo facial que ele tem. Então, se você quer ser visto como um indivíduo altamente masculino, você deve considerar cultivar uma barba cheia.

Os homens que são barbeados ou que têm uma quantidade muito pequena, foram classificados como sendo menos atraentes por mulheres e homens.

Além disso, é interessante notar que o interesse de uma mulher heterossexual em homens masculinos se torna mais pronunciado durante a porção de ovulação de seu ciclo de fertilidade. Em outras palavras, se você e sua esposa ou parceiro tentaram conceber ou estão lidando com problemas de intimidade, isso pode ser benéfico para aumentar o seu cabelo facial.

Afinal, aumentar o seu nível de atratividade nos olhos do seu parceiro é definitivamente uma boa maneira de impulsionar seu desejo sexual.

Existem também benefícios de saúde cientificamente comprovados associados à barba. De acordo com pesquisadores da Universidade do Sul de Queensland, as barbas são capazes de bloquear até 95 por cento dos raios UV nocivos do sol, o que reduzirá seu risco de contrair câncer de pele.

Os homens que sofrem de asma podem experimentar algum alívio dos sintomas ao cultivar uma barba porque isso ajudará a evitar que poeira e pólen entrem em seu sistema respiratório. Como um bônus adicional, uma barba cheia manterá sua pele mais saudável e mais jovem.

Parece que é hora de jogar fora as suas máquinas de barbear, cavalheiros, mas certifique-se de tomar medidas para manter sua barba em boa forma para que você possa encontrar o seu melhor!

 

Gostou? Compartilhe com seu amigos.

Anúncios

Um comentário sobre “Barba torna homens mais atraentes? O que diz a ciência?

  1. Eu sabia que a barba deixa mais atraentes os homens mais que a ciência comprova isso foi demaissssss,kkk, meu namorado vai se achar quando mostrar isso pra ele

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s